just finding myself? actually, trying to understand this damn world.

Thursday, September 18, 2008

algumas músicas são melhores do que outras para pensar e escrever. não sei bem o porquê disso, mas me parece que algumas são mais inspiradoras que as outras. a música tem poder sobre nós. elas podem alterar nossos sentimentos...em uma hora podem nos deixar tristes, em outras nos alegrar, dar um "up" no ambiente quando estamos com amigos, ou até mesmo fazer miar uma balada...
percebi isso hoje de manhã enquanto estava no ônibus vindo à são paulo e enquanto lia a matéria do dia no prédio da faculdade, sentado, quietamente tomando meu café, pensativo (seria o cigarro o pensativo, não é? mas enfim...na falta de um, outros!), ouvindo chevelle. agora que estou voltando a tocar, muita coisa sobre música tem passado pela minha cabeça, coisas que não tinha percebido antes. melodias, sons, timbres, tudo gira em torno de um universo feito para tocar a alma do ser humano. queria ter esse dom de poder criar pensando em como seria a reação de quem ouvisse a minha música. digo isso porque eu, enquanto músico, só me sinto satisfeito quando as pessoas sentem a minha música, e não apenas quando a ouvem. creio que a música pode refletir muito de quem a faz, e sabendo-se como ouví-la, descobre-se muito do seu compositor, sua personalidade, desejos e aflições. vejo isso com as bandas que costumo ouvir: todas as letras são reflexo do que se passa com a banda no cotidiano, ou no íntimo de quem compõe.
digo tudo isso porque, no momento, não consigo achar nenhuma música que me mostre como estou. pelo contrário, é uma diversidade de músicas e estilos, vozes e timbres que estão mexendo comigo, cada qual a sua maneira, mas cada um intensamente e me fazendo sentir que eu não estou sendo eu, ao mesmo tempo que nunca fui mais real. não consigo me encaixar mais em nenhum ambiente, sempre há a sensação de que estou no exterior de tudo, apenas observando e criticando, duelando com as idéias e vontades de cada um, sendo objeto da própria análise, ao memo tempo em que línguas felinas não poupam palavras sobre mim. saber que estão me observando me intriga muito, sendo que não consigo manter os olhos fechados para tudo o que ocorre ao meu redor. parece que para sempre o fantasma da hipocrisia e da indiferença estará me rondando. difícil é encontrar sinceridade naqueles que estão comigo, e quando há, não sei porque me assusta, me dá medo, me faz ficar vigilante. particularmente uma pessoa, que a cada dia mais descubro igual a mim. só deus sabe o quão difícil é ficar olhando nos olhos dela por mais de 10 segundos sem que haja a velha sensação de estar sendo sondado profundamente, e a mesma coisa ela. é um pacto silencioso de nossa amizade: saber tudo um do outro ao mesmo tempo que não é dito nada. não é preciso, apenas sabemos. adivinhamos palavras e pensamentos apenas com um olhar nos olhos um do outro. medo. mas não há nada que eu queira mais do que estar com ela.
enfim, por hoje acho que já falei demais. welcome to the dreamerboy's world!

musics: all that i'm living for - evanescence // saferwaters - chevelle // revolve - 30 seconds to mars // the setting sun - switchfood // looking for angels - skillet (ufa!)

No comments: