just finding myself? actually, trying to understand this damn world.

Tuesday, December 02, 2008

"deveria estar estudando agora. tenho três trabalhos para escrever, todos semana que vem, e eu estou aqui (aqui = biblioteca da usp). não sei porquê estou escrevendo, mas sinto que preciso fazer isso. tem algo lá no fundo que está me incomodando, meio que sei o qu é, mas parece que não quero assumir, essa é a verdade.

estou meio que numa crise: deixando são paulo e chegando em campinas, chegou a hora em que o bate-volta irá parar. e, para mim lógicamente, isso é tão ótimo quanto a pior coisa da minha vida. estou extremamente feliz por poder finalmente conseguir algo novo que pode me dar uma resposta imediata, por estar com Deus mais firmemente, se bem que ainda há muito trabalho ainda (esse é outro grande assunto e um dilema particular meu), mas também estou muito, muito triste mesmo por deixar minha querida são paulo, tudo que ela é e significou (não sei porque não usei "significa") pra mim, vocês não tem idéia do quanto. Eu, que sempre lutei, briguei querendo fazer acontecer as coisas por aqui, me dei mal, graças à minha irresponsabilidade. estive me lembrando muito das coisas que se tivessem continuado poderiam me fazer dar certo: igreja cristã da família, tribo j, metanóia, juliana & cia., as orações, os períodos de busca, as amizades, até as músicas que eu ouvia perdi e não acho mais.
arrependimento creio que seja a palavra-chave e de ordem pra mim. por tudo o que fui, e de um certo aspecto, pelo que estou sendo ainda. ainda impeço a obra de Deus em mim por várias maneiras. pra quê ouvir música não-cristã? porquê não orar, não ler a bíblia? porquê colocar meus sentimentos e amores terrenos acima do meu amor por Deus? porque insisto nessa falibilidade, domingo à domingo pedindo perdão por algo que sei que vou fazer de novo? chega! chega de desculpas, de falsas palavras, de emoções e de religiosidade! estou encarando algo novo e preciso de Deus nisso, sentão tudo será como foi até agora: interminado, não acabado. dexar o espírito santo tomar a direção em mim, e não minhas vontades. me entregar apenas, sem reservas, orar, buscar. nada nessa terra me importa. até ela, se for de Deus, ela virá. não mais jogos, não mais divagações, não mais uma vida sonhadora. apenas Ele.

musics: revolution, world on fire - trading yesterday // more than - ccc youth // take me back - jeremy camp // all around me - flyleaf"

escrevi isso na biblioteca ontem...e depois que escrevi é que fui lembrar o que eu realmente queria escrever. aconteceu na noite retrasada, eu, pra variar, ouvindo música antes de dormir, quando apaguei no sono, e acordei ao som de all around me. eu estava extremamente irritado antes de dormir, estava realmente incomodado, não sabia com o quê. e me senti tão bem, tão tranquilo ao ouvir essa música que me acompanha e é especial pra mim já há algum tempo! senti de novo sua letra falando comigo, algo me envolvendo mesmo, como diz o nome dela, e foi um conforto pra mim. creio que foi realmente Deus falando comigo. depois, apago de novo e acordo no refrão de bring me to life. não é uma música exatamente cristã, eu sei, mas a sua mensagem...de novo senti o que não sentia há tempos. tinha deixado de ouvir evanescence porque tinha achado que a banda não tinha mais nada a oferecer pra mim, suas músicas não faziam mais a diferença pra mim. até ouvir o refrão "call my name and save me from the dark". esse pedaço da música me faz lembrar que sempre há esperança. uma outra parte, "don't let me die here, there must be something more", junto com aquele grito fodástico que o john lecompt dá, parece me fazer acreditar que eu devo acreditar que o melhor ainda está por vir (qualquer relação com aquela minha camiseta não é mera coincidência!). enfim, fui dormir tranquilo, e pensando nessas coisas que fazia tempo que não pensava, em tudo que está acontecendo, e no que isso pode significar. enfim, welcome to the dreamerboy's world!

2 comments:

jéssica said...

ahh acho que todos estamos nos sentindo meio assim
mas tem que pensar ositivo e que tudo dará certoo
bjooo

- εїз Fabi εїз - said...

don´t worry about a thing
cause every little thing is gonna be alright

;)