just finding myself? actually, trying to understand this damn world.

Sunday, December 21, 2008

é meu primeiro verão em campinas. chuvoso, nebuloso, tempestuoso aos finais de tarde, ensolarado e quente durante a manhã. revigorante? creio que não...se no inverno provou ser totalmente o oposto do agradável e aconchegante inverno paulistano, no verão mostrou ser mais um exemplo do clássico verão interiorano. eu, que morei a maior parte da minha vida no interior, já sei bem como é, e esperava ao menos nisso uma novidade. mas esta cidade soube dar a mim suas boas vindas: uma agradável leitura com a janela aberta e uma refrescante brisa sopra em meu rosto, balançando suavemente a cortina ao meu lado. isso sim deu um novo tom à imagem que estou começando a fazer dessa cidade. se suas tardes não são tão inspiradoras quanto as paulistanas, é na noite que a cidade mostra suas garras. fria o suficiente para tirar meu confortável moleton do armário (que eu tanto gosto de usar), dar umas voltas em suas avenidas iluminadas e descobrir o que elas tem de bom tem sido um dos meus novos interesses. é na noite também que o campineiro tem mostrado sua personalidade expansiva e ostentadora, que tanto tem me encantado ultimamente. aqui distâncias são facilmente percorridas, trazendo de volta aquele aconchego tão saudoso de minha infância, porém com o tom cosmopolita e metropolitano que aprendi a admirar. minha vontade de investir nessa cidade aumenta ainda mais quando acho alguém que cultive os mesmos gostos que eu e aprecia a mesma maneira de viver a vida que tenho e sonho (ainda sonho...) em ter. novas fascetas de mim mesmo descubro nessa cidade, e como posso fazer de maneira saudável coisas que sempre fiz, mas com um gostinho diferente. estou animado sim, com tudo que está acontecendo e pode acontecer. principalmente quando penso que ela pode estar no meio de tudo isso, se eu finalmente agir de forma correta e parar de ser o bundão que sempre fui...enfim, welcome to the dreamerboy's world!!

musics: for you glory - ccc youth // the last song - 12 stones

No comments: