just finding myself? actually, trying to understand this damn world.

Friday, January 23, 2009

interessante. muita coisa interessante. e lembrando que essa palavra pode assumir muitas significações, dependendo do contexto. até agora, ela não significa nada, mas espero que ao longo do post ela seja desvendada com mais clareza.
sabe quando você chega naquela época da vida em que deseja rever todos os seus ideais? tudo aquilo que já foi, já produziu, quis ser, pensou em fazer, realmente fez, continuou, parou, porque parou, parou porque, todas essas coisas? então, para os mais íntimos, estou em momentos de crise. mas uma crise sem alardes (até porque tem alguém bem maior do que eu que está tomando conta de todas as coisas, né?). estive pensando muito em duas palavras: influência e vontade. cada qual ao seu momento devido em minha vida. vontade, sempre houve. mas essa, se submetida à influência, pode gerar conseqüências desastrosas (essa reforma ortográfica vai me matar. conseqüência sem trema pra mim nunca mais será a mesma coisa!). eu sempre tive vontades. grandes, sonhadoras, pretenciosas e, em um certo aspecto, saudáveis. quando confrontadas com o resto do mundo, sempre um palpite aqui ou ali me faziam mudar de idéia. que eu sou bem volúvel talvez nao seja lá grande novidade para muitos que leia esse blog, mas, pra quem já leu isso em tempos passados, eu tinha na descrição "devo correr atrás dos meus sonhos ou fazer o que os outros querem pra mim?". ou seja, esse embate dentro de mim não é novo. com uma grande diferença: hoje me vejo livre da influência. ou um pouco dela. e é essa mesma influência que me tem permitido refletir mais livremente acerca de minha vida, o que quero dela, e mantendo meus pensamentos mais no lugar, como sempre foram. como já disse, vontade, sempre tive. agora, livre de um pouco da influência, me vejo às caras com as vontades de novo. as mesmas. como sempre foram. parece que, sozinho, por mim mesmo, me encontro comigo mesmo e tudo o que sempre fui e sempre quis ser. tendo as mesmas atitudes, voltando lentamente aos antigos e saudáveis ideais, sem grandes loucuras na mente pra fazer, mas apenas um ideal de vida: viver pra Cristo. do resto, nada me importa muito. claro, há coisas nesse mundo a serem feitas (trabalho, faculdades, amores...parece que minha vida se resume à essa tríade, mas quem me conhece de verdade sabe que isso é besteira), mas eu não me preocupo muito com elas como vinha me preocupando antigamente. voltei a ser entusiasta do software livre, coisa que sempre amei fazer, rodando por profiles de orkuts alheios por aí, me deparo com frases, fotos, imagens que me traduziram sobremaneira. não como uma vez aqui postei, sobre umas fotografias que vi e mexeram comigo, mas frases do tipo "All hearts finding Hope in Christ alone!" que estavam abertamente em profiles por aí, e eu, por um tempo, escondendo esse tipo de coisa para as pessoas, com vergonha, ou sei lá o que. ao mesmo tempo em que me encontro de volta comigo mesmo, é hora de mudança. sair do armário, com o perdão do trocadilho...XD existe um mundo aí fora que precisa de Cristo, e eu sinceramente creio que posso ser o porta-voz da mensagem de Deus para essas pessoas. me reencontrei com meu propósito, meu clamor, minha paixão, meu chamado (não sei porque tenho tanta relutância com esse termo...), e, mais do que isso, me encontro realmente disposto à fazer tudo isso acontecer! Deus me deu uma nova chance, em uma cidade nova, com pessoas novas, porque falhar novamente? chega...
e welcome to the dreamerboy's world!

musics: jesus generation - reuben morgan // so I throught - flyleaf

No comments: